atq gif


Home

Visita a INHOTIM /MG

O evento Realisou-se entre 15 e 19 de agosto, constando de visita a Inhotim - no dia 16 - o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, e a Belo Horizonte, onde visitamos o interessantíssimo Centro Cultural Praça da Liberdade, no dia 18.
Alguns companheiros aparecem nas fotos, como Wegmann e Sonia, Mac Dowell e Stela, Antonio (Tonico) e Vera, Gilson e Sueli e Valgas e Hermínia, entre outos.
Também participaram dos passeios o casal Luiz Fernando e Luciana - ela filha do Wegmann e Sonia - e seus filhos, Luiz Felipe e Carol. Luiz Fernando e Luciana receberam, em sua residência, em BH, os participantes da viagem.

Luz


FOTOS

 

Inhotim

Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento - que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.  

 
 
 

 

Jardim Botânico

Em uma área de 97 hectares, o Jardim Botânico conta com diversas coleções botânicas entre as quais se destacam a de Aráceas, uma coleção de orquídeas da espécie Vanda, com 350 indivíduos de diferentes espécies e, ainda, uma das maiores coleções de palmeiras do mundo com mais de 1.400 espécies. Pesquisas e projetos botânicos e paisagísticos são desenvolvidos em parceria com órgãos governamentais e privados.